Propostas

Home – Propostas
Propostas

Acredite no Futuro de Arujá

Para fazer as coisas acontecerem, sou prática e objetiva. Com minha equipe farei parcerias que nos possibilitará conquistar o melhor para a população. Vem comigo!
Cozinha Escola

A criação da Cozinha Escola será essencial para capacitar novos profissionais e empreendedores no setor alimentício.

Em parceria com o Sebrae, Senac e Senai, nosso projeto oferecerá cursos em diversas áreas de capacitação: desde o reaproveitamento de alimentos a pratos elaborados, capacitação de auxiliares de cozinha, confeitaria, oficinas de chocolates, organizador de eventos, metre, cumins, garçons e recepcionista de eventos.

Com isso, as pessoas poderão trabalhar em restaurantes ou até abrir seu próprio negócio.

Essa iniciativa é para apoiar as mulheres que queiram abrir ou melhorar seus negócios.

Elas vão receber treinamentos e orientações para serem ainda mais fortes no mercado de trabalho, o que ajuda a criar novas oportunidades de emprego para toda a cidade.

Espaço de coworking, sala de reunião, espaço de exposição de produtos e serviços das cooperativas a serem criadas, projeção pelo turismo (portal), bem como implantação da Cozinha Escola e atendimento diferenciado com orientadores.

O Capacita Mais vai ajudar jovens com necessidades especiais a serem incluídos no mercado de trabalho com cursos, acompanhamento e treinamentos específicos.

Assim, serão cumprindas as leis de inclusão e dado apoio as famílias desses jovens.

Já o programa Meu Primeiro Emprego é para aqueles que querem a primeira chance de trabalhar, oferecendo vagas de aprendiz e estágios, preparando-os para o futuro.

Mudamos de 45, para 55 anos a recepção da mão de obra no mercado em ARUJÁ, vamos garantir que as pessoas com idade acima de 50 anos tenham a possibilidade de recolocação no mercado de trabalho, com capacitação e orientação para novas oportunidades, seja no mercado formal ou pelo empreendedorismo.

Também criaremos programas de requalificação para que esses profissionais possam continuar trabalhando, contribuindo para sua dignidade, autoestima, finanças familiares, assim como o crescimento da cidade.

O turismo é uma grande fonte de empregos em Arujá, que tem um potencial enorme de desenvolver ainda mais.

Nossa cidade já tem melhorado os parques, eventos e a infraestrutura para a população e atração de turistas.

Com mais visitantes, vamos gerar oportunidades em áreas como hotéis, restaurantes, comércios e serviços, ajudando a economia local a crescer.

O avanço do trabalho do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) ajudará Arujá a conquistar o título de Município de Interesse Turístico (MIT), atraindo mais investimentos estaduais e federais.

Implantação da Vizinhança Solidária em todos os bairros, com foco nas escolas e unidades comerciais, equipando-as com tecnologia que possibilite maior comunicação e agilidade nas denúncias.

Também haverá a criação de protocolos únicos nos conselhos para facilitar o atendimento às vítimas de crimes, além de um portal para prevenir golpes e fraudes.

Vamos trabalhar em conjunto com municípios vizinhos para garantir que a população desses bairros tenha acesso adequado a serviços essenciais como saúde, educação, água, energia e manutenção.

Também será priorizada a melhoria da infraestrutura e a regularização fundiária.

Para fortalecer o comércio e a indústria, além de apoiar o turismo como já citado, iremos fortalecer os conselhos e avançará na desburocratização de processos para empreendedores.

Será criado um serviço móvel para prestar suporte nos bairros, juntamente com o apoio a feiras livres. Tudo isso alinhado ao projeto Compre do Pequeno, que incentivará a população a consumir dos comércios locais.

A regularização fundiária será prioridade, principalmente para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços básicos como o Correio, através da implantação de CEP em áreas ainda não contempladas.

A educação continuada é um meio essencial para garantir que os profissionais de saúde estejam atualizados e capacitados para oferecer a melhor assistência possível, alinhada às expectativas crescentes da sociedade.

A ideia é fortalecer os núcleos de formação e criar oportunidades de estágio e treinamento no futuro Hospital Geral de Arujá, o transformando em referência para a capacitação de novos profissionais.

Mais do que um atendimento de excelência, queremos criar um ecossistema de saúde robusto, onde Arujá seja considerada um polo de formação.

Para aproximar a gestão pública da população, será implantado um calendário de atendimento nos bairros, facilitando o acesso aos serviços municipais e ouvindo as demandas da comunidade.

Nosso projeto também, uma nova unidade móvel, que estará mais aperfeiçoada, prestará suporte direto aos empreendedores, circulando pelos bairros para oferecer orientações e capacitações.

Além disso, buscaremos adquirir novos veículos para cada secretaria, garantindo que o suporte e os serviços cheguem com mais agilidade a todas as regiões de Arujá.

Apoio a núcleos de instituições e ONGs, com atuação jurídica para prestar suporte a essas entidades e colaborar com o desenvolvimento de ações sociais na cidade.

Desenvolvimento móvel já é realidade, agora vamos Criar um calendário de atendimento descentralizado nos bairros, com estruturação de serviços móveis (novo veículo), para apoiar o empreendedorismo local e oferecer capacitação diretamente nas comunidades, facilitando o acesso da população às iniciativas municipais.

A Relocação do PAT para o centro de Arujá, foi nosso primeiro grande avanço, criando e melhorando a acessibilidade ao serviço do portal Arujá Emprega para facilitar a busca de vagas e oportunidades no mercado de trabalho, agora vamos lutar por mais no acesso e colocação dos 50+, primeiro emprego e colocação PCDs.

Iniciativas de desburocratização para acelerar processos, e garantir execução justa aos comércios e a indústria, promovendo agilidade nas competências e impulsionando o crescimento econômico local. Calendário comercial, com atividades que promovam e incentivem a circulação dos valores no município.

Implementação de atendimento especializado e apoio aos núcleos empresariais para apoiar profissionais como corretores de imóveis, contadores e outros empreendedores locais, facilitando o desenvolvimento econômico em diferentes áreas, a sala do empreendedor já é uma realidade, mas vamos melhorar este processo.

Apoio ao setor rural, criando iniciativas para os produtores e associações, como o mercado do produtor, cursos, além da criação de uma rota rural, apoiando e lutando pelo nosso espaço de plantio seja de hortaliças, leguminosas, plantas nativas, e horticultura.

A implantação do mercado do produtor, será um centro municipal que privilegiará os artesãos locais, culinária e entretimento.

A Rota Rural, fomentará o turismo, com mais estrutura, condicionado aos portais de acesso, segurança, e mais estrutura as pousadas e hotéis na cidade.

ACREDITE, JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUITO MAIS!

Esse conjunto de propostas busca transformar Arujá em um polo de desenvolvimento econômico, social e cultural, garantindo melhores oportunidades para todos os seus cidadãos.

Abrir bate-papo
Flavia Sanches
Olá 👋
Como posso te ajudar?